domingo, 16 de abril de 2017

5 DICAS PARA SE TER UMA TRANQUILA E BOA NOITE DE SONO

5 DICAS PARA SE TER UMA TRANQUILA E BOA NOITE DE SONO
SAÚDE PONTUAL

1) Fique atento às bebidas ingeridas: evite consumir bebidas alcoólicas ou bebidas que contenha cafeína como café e chá por, pelo menos, quatro horas que antecedem o momento de deitar. Eles não são indicados porque a cafeína possui um efeito estimulante, fazendo com que o sono diminua. No caso das bebidas alcoólicas elas podem causar desconforto gástrico e aumento da diurese, aumentando a vontade de ir ao banheiro durante a madrugada.

2) Tenha horários regrados: ir para a cama e acordar todos os dias no mesmo horário é importante para evitar oscilações no sono. Para quem gosta de acordar mais tarde nos fins de semana, a dica é passar de 30 minutos a uma hora a mais para não desregular o sono.

3) Deixe o ambiente agradável: normalmente, no período da noite, a temperatura do corpo reduz. Portanto, o clima do ambiente deve estar agradável, nem muito frio para causar incômodos durante a noite e nem muito quente. Desligue televisores, computadores, celulares e demais aparelhos eletrônicos que podem provocar uma interrupção da noite de sono.

4) Evite comer antes de dormir: as refeições devem ser realizadas até três horas antes de deitar para que a digestão seja feita por completa. Os alimentos não podem ser de difícil absorção porque agravam em um aumento do fluxo de sangue no estômago e pode causar refluxo. Deve-se optar por alimentos mais leves, fáceis de serem digeridos e em pequenas quantidades porque no período noturno, durante o sono, o metabolismo atua de com uma menor velocidade.

5) Desligue a memória: se não conseguir dormir em 30 minutos, levante-se da cama e coloque uma música relaxante e suave para ajudar a dormir ou leia algumas páginas de um bom livro, pois faz com que você se desligue de problemas que te deixam estressado e afetam na qualidade do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário