sábado, 29 de abril de 2017

5 DICAS PARA EVITAR O GANHO DE PESO

5 DICAS PARA EVITAR O GANHO DE PESO

ganho de peso


Hoje em dia é muito comum as pessoas ganharem peso cada vez mais, não por que querem, mas sim por hábitos diários que são verdadeiros vilões para saúde. A rotina estressante do dia a dia fazem com que as pessoas esqueçam de cuidar de sua saúde. Sem tempo para refeições adequadas, muitas pessoas se atiram em comidas fast food que são um veneno a longo prazo, trazendo muitas das vezes prejuízos irreversíveis para a saúde.
Mas com empenho e dedicação é possível sim ter uma alimentação saudável, evitando certos tipos de alimentos que fazem as pessoas  ganharem peso. Estas palavras "ganhar peso" é um verdadeiro terror nos dias atuais, fazendo com que que muitas pessoas ao ganhar peso, se sintam mal consigo mesmo ocasionando outras doenças, como depressão e ansiedade.
Então aí vão 5 dicas que pode te ajudar a livrar deste mal, que é o ganho de peso.

1- FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS MODERADAS

Atividades físicas são essenciais para evitar que se ganhe peso. Você não precisa se matar de tanto fazer exercícios físicos, mas procure fazer pelo menos 10 minutos, três vezes ao dia. Você pode manter-se ativo durante o dia a dia, como por exemplo ao invés de pegar o elevador, vá pelas escadas e também ir para o trabalho de bicicleta pelo menos três vezes por semana, ajuda e muito a melhorar sua saúde.

2- EVITE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

Alimentos industrializados como refrigerantes, doces, congelados, enlatados e outros mais, é um perigo para saúde. Além de ocasionar o ganho de peso, pode causar doenças como o câncer pois contém aromatizantes artificiais, antioxidantes, acidulantes e adoçantes que é para evitar que o alimento se deteriore e tenha um prazo de validade maior. Uma verdadeira bomba relógio para a saúde.

3- MANTER A MENTE ATIVA

Mantenha sua mente ocupada com coisas que você gosta de fazer como por exemplo sair com amigos, ler um livro, fazer uma caminhada, brincar com seu cachorro. Fazer o que gosta é muito bom para sua saúde, por que evita a ansiedade que também é uma vilã para o ganho de peso, pois pessoas ansiosas tendem a comer mais.


4- CONSUMIR CARNE VERMELHA COM MODERAÇÃO

Não que você deva parar de consumir carne vermelha, porém ela é boa e ruim ao mesmo tempo para a saúde. Boa por que contém vários nutrientes essenciais para saúde, como as proteínas e aminoácidos. Ruim por que é rica em gorduras e calorias. Então o consumo excessivo ocasiona o ganho de peso, além de trazer outros prejuízos a saúde.


5- EVITE FRITURAS

Evite alimentos que necessitam a fritura em seu modo de preparo, pois além de aumentar e muito o ganho de peso, pode causar aumento da pressão arterial, doenças cardiovasculares e desenvolvimento de câncer. Dê preferência a alimentos cozidos no vapor, assados ou grelhados.

Seguindo estas pequenas e importantes dicas, você vai evitar o ganho de peso e ainda vai ter uma qualidade de vida muito melhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário