domingo, 16 de abril de 2017

3 DICAS PARA COMBATER A ANSIEDADE

saúde pontual

3 DICAS EXCELENTES PARA COMBATER A ANSIEDADE 

Pelo menos uma vez em sua vida você já deve ter passado por uma situação de ansiedade. Várias coisas que ocorrem no nosso dia a dia podem causar ansiedade e ela não faz nada bem pra sua saúde. Medo, desconcentração, insônia, tensão, preocupação são alguns sintomas deste mal que pode causar infartos, hipertensão e até acidentes vasculares. Agora vamos te dar três dicas valiosas para acabar com a ansiedade.

 1- TRABALHE SUA MENTE

 A mente comanda nosso corpo, por isso devemos trabalhá-la para alcançar nossos objetivos. Faça coisas que você se sinta bem, seja sair com amigos, fazer caminhada, ir a uma festa ou seja você estar sempre fazendo coisas que te faz relaxar faz um bem danado para sua mente.

 2- TENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO 

Ter uma boa alimentação é essencial no combate a ansiedade. Açúcar e gorduras não são indicados pois são viciantes e não te trazem benefício algum. Também pode descartar alimentos industrializados por que eles contém muito sal e pode aumentar sua pressão arterial. Frutas, legumes, carnes magras, verduras são uma boa pedida pois são leves e vão te auxiliar na sua saúde, até em emagrecimento. Chás também são ótimos relaxantes naturais como o chá de limão e melissa e chá de camomila, além de serem calmantes podem ajudar em casos de gastrite nervosa. E o maracujá este é o mais conhecido pois é um super calmante natural que pode também ajudar no combate a insônia.

 3- ATIVIDADES FÍSICAS

Praticar atividade física produz serotonina, neurotransmissor que traz vários benefícios para o nosso corpo, como regulação do sono, depressão e distúrbio de humor. Produz também a endorfina que faz você se relaxar e sentir bem. Além de tudo a prática de atividades físicas faz você se distrair e esquecer dos problemas estressantes do dia a dia. Estas foram algumas dicas para combater este mal que atinge milhões de pessoas em todo mundo. Se você for uma pessoa muito nervosa e ansiosa e seguir estas dicas, com certeza você vai se sentir muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário